Você já ouviu falar das lentes de contato tóricas?

Se você usa lentes de contato, provavelmente esse termo pode soar familiar. Agora, se você está começando a descobrir mais sobre o universo das lentes de contato, fique conosco pois hoje vamos contar mais sobre as lentes de contato tóricas, o que são e como usá-las.

O astigmatismo

De acordo com uma pesquisa brasileira sobre problemas de visão feita pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o número de crianças que apresentam algum tipo de problema de visão dobrou nos últimos dez anos, passando de 10% para 20% da população infantil no Brasil. Outro fato alarmante, é que crianças que possuem o hábito de coçar os olhos, provocam uma força de ação que pode desencadear o astigmatismo, poia altera o formato da curvatura da córnea, que é parte anterior e transparente dos olhos. Muitas vezes, esse problema pode desenvolver-se por uma questão hereditária. Se alguém na sua família possuir esse problema, as chances de você também desenvolver astigmatismo é maior do que com pessoas que não possuem esse histórico familiar.

A córnea ou o cristalino de uma pessoa sem problemas visuais, possui uma forma mais arredondada. Já para quem possui astigmatismo, a córnea ou o cristalino acabam por adquirir um formato mais ovalado e geralmente mais saltado no centro. Esse fato possui um impacto direto na formação das imagens: pacientes que possuem astigmatismo focalizam um objeto como dois pontos separados, criando uma imagem distorcida e borrada. Esse fato leva a pessoa sentir uma certa dificuldade em ler um texto ou ver pequenos detalhes nos objetos, tanto de uma distância curta quanto de uma distância  longa.

As lentes de contato tóricas para astigmatismo

As lentes de contato tóricas foram desenvolvidas para correção do astigmatismo. Elas possuem esse nome, pois seu modelo é diferente das lentes de contato normais, que possuem um forma esférica. As primeiras lentes de contato tóricas foram desenvolvidas  no ano de 1975.

Essas lentes foram desenhadas de forma a se encaixem sobre a córnea tórica, podendo assim, neutralizar o astigmatismo e auxiliar na estabilização das lentes de contato.  Elas possuem uma curvatura maior e com duas forças focais, uma cilíndrica e outra esférica, que são  usadas para a correção do astigmatismo.

Como tratar o astigmatismo com lentes de contato?

Conhecida mundialmente por seus cuidados com a saúde das pessoas, a Johnson & Johnson desenvolveu lentes de contato especiais para a correção do astigmatismo: a 1-Day Acuvue Moist p/ Astigmatismo.

As lentes de contato 1-Day Acuvue Moist p/ Astigmatismo tornam a visão muito mais nítida e estável, promovendo todo conforto e conveniência necessários para uma lente de descarte diário. Seu uso é indicado para correção de astigmatismo acompanhado ou não de miopia, que é a dificuldade para enxergar de longe. Quem possui hipermetropia, que é dificuldade para enxergar de perto, também pode usar as lentes de contato 1-Day Acuvue Moist p/ Astigmatismo.

Desenvolvidas com um desenho de estabilização acelerada, quando em uso, as lentes interagem com as pálpebras durante o piscar, mantendo-as na posição correta, possibilitando uma visão estável e de qualidade, independentemente da forma  com que você movimenta sua cabeça ou os seus olhos.

As lentes de contato 1-Day Acuvue Moist p/ Astigmatismo são extremamente indicadas para quem possui olhos sensíveis. Sua dupla ação de conforto e desempenho está combinada com a tecnologia Lacreon: o agente umectante das lentes. Esse agente é responsável por integrar a matriz da lente, mantendo o filme lacrimal estável e proporcionando conforto durante todo o dia.

Se você gostou do texto e pensa em adquirir lentes de contato tóricas, aproveite para acessar a nossa loja virtual e conhecer a infinidade de produtos disponíveis  para melhorar a sua visão.