Quer comprar lentes de contato mas ainda tem dúvidas? Então esse texto é feito para você! Vamos te contar tudo sobre como comprar lentes de contato de maneira fácil e descomplicada.

A primeira coisa que você precisa saber é que os nosso olhos, o direito e o esquerdo, são diferentes. A facilidade com que você vê com um olho pode não ser realidade com o outro.

Aliás, é sempre importante fazer uma consulta no seu oftalmologista de confiança. Ele vai te esclarecer muita coisa sobre a sua visão.

Mesmo que você não apresente dificuldade em enxergar, a consulta com o seu oftalmologista é sempre importante para ele avaliar se você pode usar lentes de contato ou não.

Você precisa de lentes de contato de grau?

Se você sente que precisa usar lentes de contato de grau, é necessário que o seu oftalmologista faça o teste de refração ocular (o famoso exame de vista ou de grau).

Nele, o especialista vai identificar se você possui alguma deficiência que necessite de correção. O exame investiga problemas que podem provocar erros de refração no globo ocular, isto é, deficiências no caminho que os feixes de luz fazem ao atravessar o olho para formar as imagens.

Um dos problemas que  o exame pode apontar é a miopia, que é a dificuldade em enxergar à distância.

O astigmatismo também é comum, ele deixa a vista embaçada tornando difícil a leitura, e pode até causar  sensibilidade à luz.

Outro problema que o exame pode mostrar é a hipermetropia. Ela atinge um grande número de pessoas que  queixam-se por não conseguirem enxergar bem de perto.

Lentes de contato comuns

Se usar lentes de grau não é o seu caso, existem também as lentes de contato comuns, que dão um efeito super bacana no olhar. São as lentes de contato coloridas, elas servem para mudar artificialmente a cor da íris dos seus olhos.

O mercado hoje em dia tem várias opções e você pode conferir os nossos modelos na nossa loja virtual. Lá estão todas as versões para você ficar com o olhar bonito e marcante!

Como comprar lentes de contato

O primeiro passo é saber direitinho o tipo de lente que você precisa, se você necessita usar lentes de contato de grau ou não. Tendo essa confirmação do seu médico de confiança, vamos às compras!

As lentes de contato existem em quatro opções: as de descarte diário, semanal, quinzenal ou mensal.

Depende muito do seu estilo de rotina. As lentes de contato diário por exemplo, servem para as pessoas que não querem adaptar-se às rotinas diárias de limpeza das lentes.

Já as de descarte semanal, quinzenal ou mensal exigem um pouco mais de disciplina, pois você vai precisar usar os produtos de limpeza corretos para evitar futuras infecções e alergias. Todo cuidado é pouco na hora de zelar pela saúde dos seus olhos.

Quer praticidade na hora de comprar as suas lentes de contato? Visite a nossa loja virtual e conheça a variedade de lentes de contato que oferecemos!

Ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo com a gente? Escreve aqui nos comentários e se gostou e não esqueça de compartilhar com todos os seus amigos!