As lentes de contato 1-Day Acuvue Moist são de descarte diário e especialmente desenvolvidas para olhos ressecados,  ideais para pessoas que sofrem com miopia e hipermetropia.

As características das lentes Acuvue Moist seguem o padrão da Acuvue e além disso possuem um agente umedecedor, o LACREON, especialmente desenvolvido para este modelo, que mantém a umidade dos olhos, sendo ideais para olhos secos ou super sensíveis.

Essas lentes mantém o conforto nos olhos, mesmo depois de horas em frente ao computador ou em ambientes com ar-condicionado, que pode ressecá-los causando irritabilidade e desconforto. O Lacreon lubrifica as lentes fazendo com que o uso seja confortável.

Acuvue Moist é de descarte diário e está disponível em embalagens com 30 lentes.

Diferenciais Acuvue Moist

As lentes Acuvue Moist destacam-se principalmente pela maravilhosa qualidade e nitidez agregadas a visão, ela realça as cores e define muito bem os objetos. Possui proteção UV integrada que protege seus olhos dos raios solares.

Esse modelo possui um sistema chamado 1-2-3, que consiste em três pontos identificados na lente que proporcionam facilidade de manuseio, ajudando evitar que sejam colocadas incorretamente.

Acuvue Moist é ótima para iniciantes que não tem prática com o manuseio e aplicação. Oftalmologistas também recomendam Acuvue Moist para pessoas que têm dificuldades em usar ou se adaptar a outros tipos de lentes.

Sobre a Acuvue

A Acuvue foi a primeira marca disponível em larga escala de lentes de contato. Em 1981 foi comprada pela Johnson & Johnson. Assim que comprou, a companhia mudou o nome da empresa de “Frontier Contact Lenses” para “Vistakon”.

Pouco tempo depois passaram a investir em um novo processo de produção de lentes. Com objetivo de evitar o contato manual em cada lente de contato e aumentar a produção, utilizavam uma tecnologia chamada de “Stabilized Soft Molding” (Moldagem Suave Estabilizada), com isso a Vistakon passou a produzir muito mais.

Como resultado, as lentes de contato Acuvue foram introduzidas no mercado em 1986. As primeiras lentes fabricadas duravam 7 dias, e depois passaram a fabricar lentes de descarte diário.

Atualmente, a marca possui linhas de lentes que possuem duração de um dia a duas semanas. Em seu catálogo estão disponíveis lentes que atendam todos os tipos de necessidades. Como por exemplo a hipermetropia, astigmatismo, miopia, graus altos e lentes multifocais.