Quando falamos em lentes de contato, um dos primeiros nomes que vem à cabeça com certeza é a Acuvue. A marca é uma das mais conceituadas no mercado oftalmológico por sua qualidade e durabilidade. Quer conhecer um pouco mais sobre a história da marca? Vem com a gente!

Acuvue: Uma história de Excelência

A história da marca começa em 1950 em Jacksonville, nos Estados Unidos. Uma pequena empresa chamada Frontier Contact Lens Company investiu em lentes de contato de qualidade superior. Seymour Marco, dono da empresa na época, era optometrista e grande conhecedor do mercado e dos produtos. Logo a qualidade das lentes de Jacksonville começou a ganhar fama entre os oftalmologistas e usuários de lentes de contato.

Após alguns anos, Marco adquiriu novas filiais em Nova York, o que fez com que o negócio deslanchasse significativamente. Durante os anos 70, o visionário diretor desenvolveu um novo material, o etafilcon A. A substância possibilitou a criação de lentes ainda mais macias e confortáveis. Desse modo a empresa se tornou pioneira no mercado de lentes de contato em larga escala. Sua qualidade é reconhecida pelos melhores profissionais.

O sucesso da Acuvue

O que já era grande, poderia ficar maior. Em 1981, depois do crescimento das operações, a Frontier Contact Lens Company foi comprada pela Johnson & Johnson, multinacional com grande presença em produtos de higiene pessoal e saúde. Depois da aquisição, a empresa passou a se chamar Vistakon.

Pouco tempo depois da mudança na direção, iniciaram-se estudos para otimizar a produção das lentes de contato. O objetivo era evitar que as lentes tivessem contato manual durante a produção. Além disso, era necessário aumentar a produção, já que a demanda não parava de crescer. A segurança e qualidade dos produtos sempre foi uma prioridade e o aumento nas produções exigia que novos métodos fossem criados, sem que a qualidade dos produtos fosse sacrificada.

O resultado do investimento tecnológico foram lentes líderes de vendas. As primeiras lentes de contato Acuvue foram apresentadas em 1986, com duração de 7 dias. Depois disso, lentes de descarte diário também foram lançadas. As lentes de descarte diário logo se popularizaram, pela facilidade e comodidade.

Atualmente, a empresa oferece várias opções de lentes com validade de 1 dia como a 1-Day. No entanto, as lentes de descarte quinzenal, como Acuvue 2 e Acuvue Oasys, também fazem bastante sucesso.

Acuvue: tecnologia para as melhores lentes

Com mais de 70 anos de história, a Acuvue apaixonou clientes por todo o mundo com a qualidade dos seus produtos. A fabricação das lentes Acuvue é concentrada em laboratórios nos Estados Unidos. Entretanto a Acuvue possui um dos pólos de produção de lentes de contato mais tecnológicos do mundo em Limerick, na Irlanda.